29 de março de 2012

Passe


Jesus costumava curar usando a imposição das mãos.

A mãe quando sopra um machucado do filho, com intenção de curar, quando nos passa a mão na cabeça quando estamos doentes está aplicando um passe .
Os médiuns espíritas, como seguidores de Jesus, repetem este gesto na transmissão do passe, uma prática que faz parte do dia-a-dia das casas espíritas.

O passe é possível porque todos nós irradiamos fluidos para fora dos limites do corpo físico.
Os fluidos são uma espécie de matéria muito leve, que nossos sentidos físicos não percebem, mas que tem grande importância em nossas vidas.
No momento do passe, os fluidos do médium aplicador de passes se combinam com os fluidos dos Espíritos desencarnados, e esta combinação de fluidos passa para o receptor, gerando alívio para o sofrimento físico ou espiritual.
Apesar do uso das mãos, não são elas que põem e tiram fluidos. O comando vem do pensamento e da vontade, que significa que se eu tiver a intenção sincera de transmitir fluidos, eles serão transmitidos, mesmo que minhas mãos estejam fazendo outra coisa.


Quem recebe o passe pode fazer com que seu efeito dure mais ou menos, dependendo de seus pensamentos. Se quiser continuar a se sentir bem por muito tempo, experimente manter a harmonia interior, através de pensamentos de bondade, paciência, carinho, respeito e compreensão.
Afinal, os Espíritos podem nos ajudar, mas nós é que somos donos de nossa casa interior e dos pensamentos que nela acolhemos.

O que é passe?

Passe é transmissão de fluidos de uma pessoa (encarnada ou não) a outra. O passista imprime aos fluidos doados, pelo pensamento, características positivas ou negativas conforme a sua vontade e o seu merecimento.

Segundo Kardec, o passe, é a transferência de fluidos de perispírito para perispírito. (A Gênese - Cap. Xiv - Item 31).


RECEPTIVIDADE: O PASSE RECEBIDO COM FÉ IRRADIA-SE POR TODO O NOSSO ORGANISMO.

A CRIATURA DESCRENTE CRIA OBSTÁCULO

A CIRCULAÇÃO DE ENERGIAS POR NÃO HAVER RECEPTIVIDADE COM O PASSISTA.

TUDO EM NOSSAS VIDAS SÓ ACONTECE QUANDO ACREDITAMOS, ASSIM TAMBÉM É QUANDO ESTAMOS RECEBENDO O PASSE.(copo) 

A transfusão de energias dependerá da intenção e evolução do espírito. Embora não denominemos passe, um espírito inferior que envia energias negativas a uma pessoa, tecnicamente está lhe aplicando um "passe".
O que é o chamado "mau-olhado"?! Uma descarga negativa de energia, feita por um encarnado, tecnicamente é um passe (transfusão de energia).
Mas é claro, que o nome passe é usado apenas para as boas transfusões, feitas em centros espíritas, ou por espíritos benfeitores.
Pode haver passe sem médium?! Sim, a transfusão pode ser feita diretamente pelos espíritos. O chamado passe espiritual

Qualquer encarnado pode aplicar passe?


O que é fluido? Fluido é substância sutil, energética, que pode ser manipulada pelo pensamento de Espíritos encarnados e desencarnados, que imprimem nele características positivas ou negativas, conforme o teor do pensamento. No passe, utiliza- se o pensamento do Espírito que coordena a tarefa, assim como do passista, de forma a impressionar positivamente os fluidos que serão doados ao paciente. O fluido, em sua mais simples expressão, é chamado de fluido cósmico universal, que, manipulada pelo pensamento do Espírito, imprime- lhe variações de onde se originam os diversos tipos de elementos hoje conhecidos

O que prejudica a ação do passe?

A higiene pessoal.(desequilíbrio)
O vestuário
Alimentação
Fumo/Bebida
Falta de fé

Passe bom


Higienização Mental/ Bons pensamentos do passista
Alimentação leve ( evitar comidas pesadas)
Fé do paciente
Preparo do local do passe. 



ATIVIDADE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário